Os benefícios educacionais dos programas de alimentação escolar e especialmente o papel do café da manhã no melhor desempenho escolar, foram abatidos e discutidos Por décadas . Os estudos experimentais de crianças saudáveis , com idades entre 9 e 11 anos, mostraram que aquelas que pulavam o café da manhã e recebiam uma variedade de testes cometiam mais erros , tinham estimulo de discriminação mais lento e memória recordatória mais lenta. Estudos similares em outros países com crianças que estavam em risco nutricional ( isto é, enfraquecidas e com retardo de crescimento) e pularam o café da manhã demonstraram desempenho ainda pior nas tarefas de aprendizagem. Esses estudos sugerem que a função cerebral é sensível a variações a curto prazo na disponibilidade de nutrientes.Um jejum curto pode impor maior estresse às crianças pequenas do que a adultos, resultando em alterações metabólicas, pois vários mecanismos homeostáticos trabalham para manter as concentrações de glicose circulantes. Um relato recente sobre o café da manhã e a função cognitiva nas crianças da escola primária sugere que o momento da refeição pode ser um fator. Aquelas que recebiam café da manhã 30 minutos antes do teste tinham escores maiores do que aquelas que recebiam café da manhã 2 h antes do teste. Apesar dos resultados poderem estar relacionados à concentração de glicose, estudos de controle adicionais relacionados ao momento da refeição são necessários .
Um estudo em campo em um distrito escolar predominantemente de baixa renda comparou alcance acadêmico antes e após introdução do Programa de Desjejum na Escola. As crianças que recebiam café da manhã escolar tinham melhorado significativamente as marcas dos testes básicos de habilidades e menos demora do que aqueles que não C M (café da manhã).
Estudos similares com base em escolas na Jamaica e outros países em desenvolvimento também mostraram que a introdução de C M resultaram em desempenho e freqüência escolar melhores. Esses estudos sublinham os benefícios não apenas para as crianças de baixa renda e em risco, mas também para todas as idades escolar dos programas de refeição escolar que incluem C M .
Um estudo em campo em um distrito escolar predominantemente de baixa renda comparou alcance acadêmico antes e após introdução do Programa de Desjejum na Escola. As crianças que recebiam café da manhã escolar tinham melhorado significativamente as marcas dos testes básicos de habilidades e menos demora do que aqueles que não C M (café da manhã).
Estudos similares com base em escolas na Jamaica e outros países em desenvolvimento também mostraram que a introdução de C M resultaram em desempenho e freqüência escolar melhores. Esses estudos sublinham os benefícios não apenas para as crianças de baixa renda e em risco, mas também para todas as idades escolar dos programas de refeição escolar que incluem C M .
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