segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

NÃO A ANOREXIA !!VIVA OS PNEUZINHOS.....

Anorexia nervosa é um distúrbio alimentar resultado da preocupação exagerada com o peso corporal, que pode provocar problemas psiquiátricos graves. A pessoa se olha no espelho e, embora extremamente magra, se vê obesa. Com medo de engordar, exagera na atividade física, jejua, jejua, vomita, toma laxantes e diuréticos. É um transtorno que se manifesta principalmente em mulheres jovens, embora sua incidência esteja aumentando também em homens. Às vezes, os pacientes anoréxicos chegam rapidamente à caquexia, um grau extremo da desnutrição e o índice de mortalidade chega a atingir 15% a 20% dos casos.

Sintomas

·Perda exagerada de peso em curto espaço de tempo sem nenhuma justificativa. Nos casos mais graves, o índice de massa corpórea chega a ser inferior a 17;
·Recusa em participar das refeições familiares. Os anoréxicos alegam que já comeram e que não estão mais com fome; ·Preocupação exagerada com o valor calórico dos alimentos. Esses pacientes chegam a ingerir apenas 200kcal por dia;
·Interrupção do ciclo menstrual (amenorréia) e regressão das características femininas; ·Atividade física intensa e exagerada; ·Depressão, síndrome do pânico, comportamentos obsessivo-compulsivos;
·Visão distorcida do próprio corpo. Apesar de extremamente magras, essas pessoas julgam-se com excesso de peso;
·Pele extremamente seca e coberta por lanugo (pêlos parecidos com a barba de milho).

Boneca Barbie

Boneca Barbie mãe.


Boneca Barbie Anoréxica



A pessoa se olha no espelho e, embora extremamente magra, se vê obesa.


Isabelle, 25 anos, 1,65 m, 31 Kg: Anorexa! Campanha Italiana contra anorexia.


Isabelle, 25 anos, 1,65 m, 31 Kg: Anorexa!






Isabelle, 25 anos, 1,65 m, 31 Kg: Anorexa!


Isabelle, 25 anos, 1,65 m, 31 Kg: Anorexa!






Depois de todas estas imagens eu digo viva os pneuzinhos!!!

2 comentários:

menina disse...

Acho que para tudo na vida deve-de ter controle e usar sempre o bom senso.
Acho loucura emagrecer e chegar a ficar como essas mulheres das fotos, mas acho loucura também dizer 'viva os pneuzinhos'
rsrsrs

Tem que haver um equilíbrio e saber quando parar de fazer dietas e se preovupar somente em manter o peso atingido ne?


(;

Anônimo disse...

eu concordo so + os pineusinhos.eu quase fiquei anorexisa,e eu ja tive bulimia.mas hoje me recuperi.como de tudo mas sem exageiros.estou mais bonita magra mas nem tanto como antes q todos se asustavam comigo.hoje n tem +loucura por magreça e, e sou muito ++++ feliz