
É formado por parte do ar que engolimos, que é quase só nitrogênio e dióxido de carbono, pois o organismo absorve o oxigênio, e gases resultantes das reações químicas entre ácido estomacal, fluidos intestinais e flora bacteriana.
Ou seja, dióxido de carbono, hidrogênio e metano.
Quanto mais rica em enxofre for sua dieta, mais desses gases vão ser produzidos pelas bactérias no seu intestino e mais os seus peidos vão feder.
Pratos como cebola, couve-flor e ovos são notórios por produzirem peidos fedidos. Feijão, por exemplo, produz grandes quantidades de peidos não necessariamente fedidos.
Feijão contém açúcares que seres humanos não conseguem digerir. Quando esses açúcares chegam em nossos intestinos, as bactérias fazem a festa e produzem um monte de gás.
O som depende da velocidade da expulsão do gás e de quanto estreita for a abertura dos músculos do esfíncter anal.
Todo mundo tem gases. Arrotar ou expelir gases pelo reto é perfeitamente normal, embora seja embaraçoso para muitas pessoas.
O que podemos fazerNa maioria do tempo os gases não têm cheiro. O odor vem do enxofre produzido por bactérias no intestino grosso. Algumas vezes os gases causam inchaço e dor, mas nem todos apresentam esse sintoma. Isso provavelmente depende de quanto gás o organismo produz e quão sensível ao gás é a pessoa.Mudar a alimentação pode ajudar a prevenir ou aliviar os gases.
se você fuma, tente parar; se você tem dentes falsos, procure seu dentista para verificar se estão adequadamente colocados.
• Mantenha um diário - Anote os alimentos (e quantidade) que parecem causar mais problemas. Aproveite e anote quantas vezes por dia você solta gases - se ficar entre 14 e 23 vezes é considerado normal. Se passar desse número, consulte um médico e leve o diário com você pra ajudar a responder as perguntas que ele fará sobre seus hábitos alimentares.Tenha em mente que todas as pessoas têm gases, isso faz parte do processo digestivo. Arrotar ou expelir gases ajuda a manter a pressão baixa dentro do trato intestinal e previne estiramentos do estômago e intestinos. Ou seja, gases são sinais de que seu corpo está funcionando bem.
Pode ser difícil para você determinar o volume dos seus peidos diários, mas você pode estimar quantas vezes peida.
Pense nisso como um pequeno experimento científico: anote tudo que você come e conte o número de vezes que você peida. Você pode inclusive anotar sobre o fedor deles.
Você descobrirá uma relação entre o que você come, quanto você peida, e quanto seus peidos fedem.
. Quanto tempo leva até que o peido chegue ao nariz de alguém?
Condições excepcionais existem quando o peido é liberado numa área pequena e fechada, como um elevador, um quarto pequeno ou um carro, porque essas condições limitam a quantidade de diluente possível (ar) e o peido vai permanecer numa concentração perceptível por mais tempo, até que se condense nas paredes.
Não. Se elas estiverem vivas, peidam.
Pessoas podem peidar até mesmo algumas horas depois de mortas.
Arroto vem do estômago e tem composição química diferente de um peido.
Peidos têm menos ar atmosférico e mais gases produzidos por bactérias.
Para onde vão os peidos quando você segura eles?
Ele saiu lentamente sem a pessoa saber?
Foi absorvido pela corrente sangüínea?
Os médicos concordam que o peido não é nem liberado nem absorvido. Ele simplesmente volta para os intestinos e sai depois. Isso reafirma o fato de que os peidos não são realmente perdidos, e sim adiados.