sexta-feira, 28 de novembro de 2008


Magrinhas, magrinhas...

Mantenha o shape!

Anote os 11 passos para você ficar com tudo em cima:

1.Beba bastante água, no mínimo, seis copos por dia.

2.Consuma fibras (alimentos integrais, farelos)

3.Coma frutas diariamente, assim como verduras, vegetais ou legumes.

4.Diminua o consumo de alimentos ricos em conservantes, corantes, agrotóxicos.

5.Não pule refeições e não coma dobrado caso tenha sido obrigada a “pular” uma refeição.

6.Não existe “meia dieta”. Dieta é consciência. Portanto, finais de semanas são dias normais para quem pretende emagrecer e melhorar a saúde.

7.Coma com moderação.

8.Faça compras em supermercado com uma lista pronta, assim fica mais difícil dar uma escapadinha.

9.Ande com comidinhas leves na bolsa ou tenha na gaveta ou geladeira do escritório (barrinha de cereal, fruta, iogurte light). Assim, na hora que realmente apertar a fome, você terá com o que driblar, e não correrá para escolhas ruins.

10.Escolha utensílios menores e padronizados para os seu cardápio em casa:um medidor para os carboidratos para não exagerar na porção (como usar a colher de sopa para pegar o arroz e não uma escumadeira), um prato grande para saladas (pode abusar dos vegetais, mas sem molhos prontos ou azeite, claro), uma taça para comer frutas.

11.Não deixe de ir a festas e curtir a vida, mas também não adianta achar que é só uma escapadinha, mantenha sua meta mesmo nestes momentos, minimize a porção, dê uma enrolada com bebidas sem calorias, procure alimentos com baixo de teor de gordura.

Mexa-se!

Você também faz parte daquela maioria imensa (desculpe-nos pela redundância) que de-tes-ta fazer regime? Então aí vai a nossa dica:mexa-se! Não precisa se matar em academias, é claro, mas caminhe por aí, pule corda com as suas sobrinhas–ninguém vai achar você ridícula se fizer isso lá no quintal escondido da sua casa,leve o cachorro para um longo passeio, dance feito uma maluca no seu quarto, faça uma faxina daquelas ouvindo música.Quanto mais você se movimentar,dieta vai ter que fazer, pode apostar.

Nenhum comentário: