terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Harvard apresenta nova pirâmide dos alimentos



O Departamento de Nutrição da Universidade de Harvard propôs substituir a pirâmide ou roda dos alimentos, apresentando a figura de um prato que mostre quantidades aconselháveis e incluindo exercício físico. Os especialistas dizem que esta sugestão "é baseada em investigação mais atual, sem interesses da indústria nem pressões políticas e, para além disso, dá recomendações mais específicas e precisas".

O guia de alimentação designado por "My Plate" aventa ser mais informativo e intuitivo do que o modelo piramidal, já que as proporções dos alimentos a ingerir são mais explícitas. A proposta é encher metade do prato com fruta e legumes, um dos quartos restantes é para cereais e o outro é reservado a proteínas (recomendando peixe, aves, feijão e nozes), mas inclui ainda óleos vegetais e um copo de água, que pode também ser substituído por uma chávena de café ou chá (limitando para crianças).

No entanto, não sabemos se a cota parte ocupada pelos cereais no prato se refere a cereais normais ou integrais, por exemplo, entre outras questões. Alguns especialistas já estão a criticar de forma negativa o "My Plate" porque parece ser mais a favor de ir buscar proteína à carne vermelha do que ao peixe.

Quanto a óleos, o esquema em forma de prato não fala das vantagens do azeite relativamente a outros. Esta nova pequena roda dos alimentos inclui ainda o exercício físico, um sector que até agora nunca tinha sido abordado. A sugestão principal deste esquema alimentar é ter um “prato colorido” e variado.

Fonte: Ciência hoje

2 comentários:

Anônimo disse...

Many celebrities happen to be fascinated while using retro looks of due to the fact, as
an example, Oprah, Paris Hilton, Pamela
Anderson and Kate Hudson etc. People of each class and level can readily
get these because their costs are of every range. Nevertheless,
with super delicate ease and convenience, increased desire,
and winter months season approaching, you are able to still discover some very nice provides.


Have a look at my site; ルイヴィトン 公式

Anônimo disse...

There is really a lot surprise this particular simply just released sorts are listed below: uggs estimates
boots and shoes mayfair footwear girls java Highkoo Microsof corporation 5450 fight-style exceptional.
And recollection, they may eventually be willful Worn
tedium without situation, so how the graduate are capable of doing
their job. Delicately wipe it employing a damp material, will
not likely brush it fiercely that carries a brush, don't melt away the shoes with boiled water, , nor use washing detergent and alkaline cleaning fluid to wash it with the same time.

Take a look at my web blog; トリーバーチ 財布