APARECEU A MARGARIDA
DE
ROBERTO ATHAYDE
DE
ROBERTO ATHAYDE
“Dona Margarida quer ajudar vocês a não terem nada de bom e inteligente pra dizer a própria vida.
Ela quer torná-los totalmente inexpressivos...”
Ela quer torná-los totalmente inexpressivos...”
COM
RENATO DEL CAMPÃO
E
MAIQUEL KLEIN
DIREÇÃO
EDUARDO KRAEMER
DE 12/01 A 11/02 TERÇAS,QUARTAS E QUINTAS AS 20HS
SALA 302 DA USINA DO GASÔMETRO
ESTACIONAMENTO E AR-CONDICIONADO
“O Rio Grande do Sul deve se orgulhar por ter nos seus palcos a ousadia e a
incrível capacidade técnica do ator Renato Del Campão.
Sua leitura do texto desdobra em diversas camadas o entendimento da alma humana,
apropriando-se da essência expressa pelo autor.
A atuação escancara as feridas vivenciadas no texto com impressionante entrega,
ao mesmo tempo mostrando que Dona Margarida é uma pétala.”
(Caco Coelho - Jornal Correio do Povo, 2 de agosto de 2008)
RENATO DEL CAMPÃO
E
MAIQUEL KLEIN
DIREÇÃO
EDUARDO KRAEMER
DE 12/01 A 11/02 TERÇAS,QUARTAS E QUINTAS AS 20HS
SALA 302 DA USINA DO GASÔMETRO
ESTACIONAMENTO E AR-CONDICIONADO
“O Rio Grande do Sul deve se orgulhar por ter nos seus palcos a ousadia e a
incrível capacidade técnica do ator Renato Del Campão.
Sua leitura do texto desdobra em diversas camadas o entendimento da alma humana,
apropriando-se da essência expressa pelo autor.
A atuação escancara as feridas vivenciadas no texto com impressionante entrega,
ao mesmo tempo mostrando que Dona Margarida é uma pétala.”
(Caco Coelho - Jornal Correio do Povo, 2 de agosto de 2008)
A SERPENTE
DE
NELSON RODRIGUES
DE
NELSON RODRIGUES
“O Homem deseja sem amor e a mulher deseja sem amar.”
COM
RENATO DEL CAMPÃO
REJANE MENEGHETTI
ÀGATA BAÚ
E
MAIQUEL KLEIN
DIREÇÃO
EDUARDO KRAEMER
DE 15/01 A 07/02 SEXTAS, SÁBADOS E DOMINGOS AS 20HS
SALA 302 DA USINA DO GASÔMETRO
ESTACIONAMENTO E AR-CONDICIONADO
COM
RENATO DEL CAMPÃO
REJANE MENEGHETTI
ÀGATA BAÚ
E
MAIQUEL KLEIN
DIREÇÃO
EDUARDO KRAEMER
DE 15/01 A 07/02 SEXTAS, SÁBADOS E DOMINGOS AS 20HS
SALA 302 DA USINA DO GASÔMETRO
ESTACIONAMENTO E AR-CONDICIONADO
"O espetáculo surpreende pela inventividade. Tem ritmo, é às vezes gritado como se indica, mas não todo o tempo.
É do contraponto, justamente, que nasce a contextualização e o interesse pela montagem. Kraemer sabe distinguir momentos,
dando ritmo ao trabalho e criando, assim, um movimento constante que traduz a própria inconstância das personagens (constância em movimento e em evolução, diga-se de passagem),
prendendo deste modo a atenção do público que se encontra bem próximo à cena, já que nos encontramos numa sala em formato de arena, que é a sala 302 da Usina do Gasômetro.
Sente-se a direção a todo o momento, indicando os movimentos, marcando as pausas, indicando os altos e baixos, enfim, trabalhando com uma linha de variações que
indica justamente estas idas e vindas, estes sentimentos implícitos, mas também os explícitos que marca toda a dramaturgia rodrigueana.
É do contraponto, justamente, que nasce a contextualização e o interesse pela montagem. Kraemer sabe distinguir momentos,
dando ritmo ao trabalho e criando, assim, um movimento constante que traduz a própria inconstância das personagens (constância em movimento e em evolução, diga-se de passagem),
prendendo deste modo a atenção do público que se encontra bem próximo à cena, já que nos encontramos numa sala em formato de arena, que é a sala 302 da Usina do Gasômetro.
Sente-se a direção a todo o momento, indicando os movimentos, marcando as pausas, indicando os altos e baixos, enfim, trabalhando com uma linha de variações que
indica justamente estas idas e vindas, estes sentimentos implícitos, mas também os explícitos que marca toda a dramaturgia rodrigueana.
Kraemer vem construindo um trabalho cuidadoso, montagem após montagem, evidenciando um cuidado com a psicologia das personagens e a
correta percepção de que os textos que escolhe (ou justamente os escolhe por causa disso) de modo geral trabalham com personagens à procura
de suas próprias identidades. Em síntese, um bom trabalho que, felizmente, tem tido boa resposta do público,
que tem comparecido em número significativo naquele espaço dedicado ao teatro."
(ANTÔNIO HOHLFELDT, 04/12/2009, JORNAL DO COMÉRCIO)
REALIZAÇÃO
correta percepção de que os textos que escolhe (ou justamente os escolhe por causa disso) de modo geral trabalham com personagens à procura
de suas próprias identidades. Em síntese, um bom trabalho que, felizmente, tem tido boa resposta do público,
que tem comparecido em número significativo naquele espaço dedicado ao teatro."
(ANTÔNIO HOHLFELDT, 04/12/2009, JORNAL DO COMÉRCIO)
REALIZAÇÃO
OS ESPETÁCULOS FAZEM PARTE DA PROGRAMAÇÃO DO 11ºPORTO VERÃO ALEGRE
INGRESSOS
AntecipadosR$ 15,00
INGRESSOS
AntecipadosR$ 15,00
R$ 12,00 (para titular do Clube do Assinante e um acompanhante)
R$ 10,00 (idosos)
Nos teatros, os bilhetes custam, respectivamente, R$ 20,00, R$ 16,00e R$ 10,00.
Para estudantes, os ingressos são vendidos somente na bilheteria dos teatros
a R$ 10,00 (terça, quarta e quinta) e R$ 16,00(sexta, sábado e domingo).
Pontos de Venda
Loja 114 da Praça de Alimentação do Prédio C do DC Shopping;
Shopping Praia de Belas,
lojas Multisom dos shoppings Moinhos e BarraShoppingn Sul e da Andradas;
Lojas Pé de Meia dos shoppings Iguatemi e Total.
CIA TEATROFÍDICO
Nenhum comentário:
Postar um comentário